Nascido em São Paulo, Gabriel Jesus começou sua trajetória no futebol atuando na várzea, assim como tantos outros atletas. A primeira oportunidade em um grande clube aconteceu em 2003, após ser artilheiro da Copa São Paulo sub-15 pelo Anhanguera. Ele chamou a atenção do Palmeiras e assinou o primeiro contrato.

Continua depois da publicidade

Dois anos depois, o atacante se destacou na Copa São Paulo de Júnior, onde marcou cinco gols em seis jogos, e foi promovido por Oswaldo de Oliveira.

Receba notícias do DC via Telegram

Por ser muito jovem e com grande potencial de evolução, Gabriel Jesus despertou o interesse do Manchester City, para onde foi transferido no início de 2017.

Com o técnico Pep Guardiola, ele nunca chegou a se firmar como referência do ataque, devido a algumas lesões e por disputar posição com o argentino Kun Aguero, um dos maiores ídolos do clube. No entanto, foi peça importante em muitos títulos, como Premier League (4), Copa da Liga Inglesa (4), Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra (2).

Continua depois da publicidade

No meio de 2022, Gabriel Jesus foi vendido ao Arsenal, também da Inglaterra, onde é um dos principais nomes na atual temporada.

Pela seleção brasileira, venceu os Jogos Olímpicos de 2016, o Superclássico das Américas de 2018 e a Copa América de 2019. Agora, novamente convocado para a Copa do Mundo, a meta principal é a conquista do hexa.

Ficha Técnica

  • Nome completo: Gabriel Fernando de Jesus
  • Data de nascimento: 03/04/1997
  • Local de Nascimento: São Paulo (SP)
  • Posição: Atacante
  • Clube: Arsenal (ING)


Leia mais

Estados Unidos divulgam convocados para a Copa do Mundo no Catar; veja lista

Reserva na Rússia, Fred aproveita chances e tem nova oportunidade com Tite