O Manchester City foi melhor do que o Bournemouth e venceu o encontro desta segunda-feira por 2 a 0, no Vitality Stadium. Com isso, o time azul de Manchester subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, a oito pontos do líder Chelsea. Já os adversários estão em 14º lugar, com 26 pontos.
Continua depois da publicidade
Mal começou a primeira etapa e Pep Guardiola teve uma má notícia. O brasileiro Gabriel Jesus caiu no gramado aos 12 minutos, com dores no tornozelo direito, e deu lugar a Kun Agüero. O ex-Palmeiras, que vinha bem nos primeiros minutos, chegou a se levantar e colocar a chuteira, mas saiu por decisão do técnico.
Leia mais:
Milan empata no fim e Lazio termina rodada do Italiano em sexto
Os atrativos dos confrontos desta terça pela Liga dos Campeões
Continua depois da publicidade
Final da Copa do Rei será realizada no Vicente Calderón
O gol que abriu o placar foi marcado aos 28 minutos. Depois de muito insistir, Sané escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola desviou na defesa e sobrou para Sterling, que só completou.
Os donos da casa até marcaram logo no minuto seguinte. Joshua King conseguiu colocar a bola no canto do goleiro Caballero, mas o juiz viu uma falta na origem do lance e anulou a jogada.
Na segunda etapa, o City seguiu com muitas oportunidades para ampliar. No entanto, não teve tanta sorte com a pontaria e a rede demorou a balançar. O segundo gol só veio com Agüero, aos 24min do segundo tempo. Em jogada pela esquerda, o argentino dividiu com o zagueiro Tyrone Mings, que desviou contra sua própria meta e confirmou o 2 a 0 para os azuis.
O próximo desafio do City será apenas no dia 18, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, contra o Huddersfield Town, às 13h. No dia 21, a equipe faz o primeiro duelo contra o Monaco, pela Liga dos Campeões, às 16h45 (ambas as partidas são no horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS