Por onde anda Gabriel Jesus? Já considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro e ex-titular da Seleção, o atacante vinha em baixa no Arsenal na temporada. O jogador, no entanto, teve uma atuação de luxo nesta semana ao anotar três gols na vitória por 3 a 1 dos Gunners sobre o Crystal Palace, na quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Time da Espanha divulga imagens de reforma do estádio
Gabriel Jesus foi de longe o nome do jogo. Mas, antes disso, o Arsenal teve um susto daqueles. O francês Jean Mateta abriu o placar para o Crystal em jogada de força: protegeu a bola em um lançamento que saiu do goleiro e escorou para as redes. Sterling teve a chance de empatar em um dos gols mais perdidos do ano: desperdiçou na frente do arqueiro e ainda acertou o travessão, no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
A partir de então, o camisa 9 relembrou seus melhores momentos. Aos oito minutos do segundo tempo, tocou por cavadinha por cima do goleiro Henderson. Pouco depois, recebeu assistência de Saka na área e bateu cruzado para ampliar.

O hattrick veio aos 41 minutos, quando disparou em velocidade, entrou na área e chutou forte para as redes. Nketiah ainda descontou no final da partida, em cabeceio milimétrico, bem ao estilo inglês. Mas nada que tirasse o brilho da atuação de Jesus.
– Estou muito feliz pelo Gabriel. Ele parecia muito afiado. É ótimo para ele e para a equipe que possamos contar com um jogador assim. Ele tem uma qualidade única – elogiou o técnico Mikel Arteta em entrevista coletiva após o jogo.
A imprensa inglesa também destacou a atuação do atacante. Foi apenas o quarto gol do atacante na temporada. Segundo o The Sun, Jesus parecia ter “encerrado a carreira como 9 do Arsenal”.
Continua depois da publicidade
– Gabriel Jesus ressuscita a carreira dos Gunners com três belas finalizações, mas Sterling ainda não brilhou – manchetou o jornal.
Jesus não marcava desde 30 de outubro, na vitória por 3 a 0 sobre o Preston, pela mesma competição. Encerrou um jejum de oito partidas sem marcar.
Atração à parte
Para os fanáticos por futebol, a Copa da Liga Inglesa tem sido uma atração à partida. O duelo entre Tottenham e Manchester United, nesta quinta-feira, que o diga. A vitória dos Spurs por 4 a 3 teve momentos de dramaticidade e um gol pra ficar na história.
O Tottenham abriu 3 a 0 com Solanke (duas vezes) e Kulusevski. A vitória parecia encaminhada facilmente, até que o goleiro Forster errou duas saídas de bola de formas bizarras, após recuos dos defensores. Zirzkee e Diallo balançaram as redes.
Continua depois da publicidade
Melhor em campo e com a torcida mais enérgica, o United parecia que iria empatar o duelo a qualquer instante… Até o sul-coreano Son acertar um gol olímpico aos 42 do segundo tempo. Evans ainda descontou no finalzinho, mas já não dava tempo pra mais nada.
As semifinais da Copa da Liga Inglesa serão disputadas em fevereiro, com jogos de ida e volta. A final, porém, volta a ser realizada em partida única.
As semifinais:
- Arsenal x Newcastle
- Tottenham x Liverpool
*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa