Gabriel e Lucas Lima não tiveram descanso. Eles voltaram na terça-feira e, nesta quarta, entraram em campo pelo Santos. E foi dos pés deles que saiu o primeiro gol alvinegro contra o Sport, na Vila Belmiro, na vitória por 2 a 0.

Continua depois da publicidade

O camisa 10 começou jogando, enquanto o camisa 20 entrou só no segundo tempo. Apesar da ausência do meia, o que o Santos mais fez nos primeiros 45 minutos foi criar. Só na primeira etapa foram oito chances claras de gol, sendo três desperdiçadas pelo atacante Joel.

Leia mais:

Confira a tabela do Brasileirão

Grêmio volta a falhar na bola aérea e fica no empate em 3 a 3 com a Chapecoense

Continua depois da publicidade

Com show de Sassá, Botafogo faz 3 a 1 no América-MG

No intervalo, Dorival não teve dúvidas, sacou o camaronês para colocar o maestro santista. Em um primeiro momento, a alteração pareceu ter dado errado. O Santos perdeu referência e deu campo para o Sport contra-atacar.

O que era para ser um jogo fácil virou preocupação na Vila Belmiro. Diego Souza e Gabriel Xavier incomodaram Vanderlei, além da dupla de zaga santista, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, cometer erros e tirar suspiros dos 4.937 pagantes presentes na Vila Belmiro.

E quando o torcedor já começava a reclamar de tudo, a dupla da Seleção resolveu mandar um recado para Tite. Aos 20min, em jogada iniciada por Caju, Lucas Lima recebeu a bola na esquerda e cruzou para Gabriel, que dividiu com Magrão e empurrou a bola para o fundo das redes.

Oito minutos depois, o atacante Edmilson passeou pela defesa santista e saiu na cara de Vanderlei. O camisa 17 tentou chutar alto e acabou desperdiçando para o Sport. No fim, Gabigol teve tempo de lançar Vitor Bueno, que ganhou de Magrão e, atrapalhado, deu um carrinho para a bola passar a linha do gol.

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Peixe encosta no rival Corinthians com 13 pontos, mesma pontuação do São Paulo, e dorme no G-4. O rubro-negro permanece com cinco pontos e na zona de rebaixamento.

*LANCEPRESS