O técnico Silas terá mais problemas para escalar o Avaí contra o Oeste, no dia 15 de julho, às 21h30min, na Ressacada. Além de perder o atacante William suspenso, o treinador não poderá contar com o zagueiro Gabriel e o volante Lucas de Sá. Os garotos revelados pela base azurra passaram por cirurgias na tarde desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Mais sobre a cirurgia dos atletas no blog do repórter da CBN, Janniter de Cordes
Leia mais sobre o Avaí
Veja a tabela da Série B
Continua depois da publicidade
Gabriel operou o joelho esquerdo para a retirada de uma cartilagem que vinha incomodando o atleta há algum tempo. Aproveitando que o Leão jogará apenas no dia 15, o departamento médico realizou o procedimento para evitar que ele perca muitos jogos.
— Ele estava sendo monitorado por nós e estávamos esperando uma janela para fazer esse procedimento que foi uma videoartroscopia para tirar um pequeno fragmento de cartilagem que incomodava ele. Conversamos com a comissão e com o atleta para resolver de uma vez esse problema. Essa janela de 10 dias vai ajudar na recuperação e ele vai perder no máximo dois jogos antes de ser reintegrado a equipe — explicou o médico Luis Fernando Funhal, chefe do departamento médico do Avaí, ao repórter Janniter de Cordes da Rádio CBN Diário.
Serão 15 dias de recuperação para Gabriel, o que não acontecerá com Lucas de Sá. O volante ficará de oito a 12 semanas afastado dos gramados. Ele operou o joelho direito e precisará de mais tempo para voltar a jogar.
Continua depois da publicidade
— Ele teve um trauma no joelho e que acabou evoluindo para uma lesão na cartilagem. Tentamos levar de forma clínica a recuperação, mas depois de avaliar acreditamos que será melhor uma intervenção cirúrgica para acelerar a recuperação — completou o médico.
Paulo Antônio, auxiliar técnico do clube e que esteve à beira do gramado no empate com o Paraná, já tinha adiantado que a participação de Marquinhos no jogo contra o Oeste não era garantida. Funchal explica que ele precisa estar 100% para ser liberado para os jogos.
— O Marquinhos é um jogador experiente e não precisa provar nada para ninguém. Uma coisa que aprendi nesse tempo no esporte é que o atleta só é bom quando rende e para isso que estamos trabalhando. Ele está em uma programação de reabilitação e já trabalha fisicamente e fez alguns treinos com a base. Mas ainda não está liberado para jogar profissionalmente, que pede outro tipo de preparação. Talvez ele possa jogar contra o Oeste, temos que ver a evolução dele. O certo é que ele não conseguirá jogar 90 minutos, vai ser uma volta gradativa.
Continua depois da publicidade