Desfalque na primeira semana da Liga das Nações de Vôlei (VNL) feminino 2025, Gabi Guimarães é convocada pelo técnico Zé Roberto para próxima etapa da competição. A atleta é considerada uma das melhores jogadoras em atividade no vôlei.

Continua depois da publicidade

Veja também: imagens dos primeiros jogos do Brasil na VNL

Segundo informações do ge, a ponteira de 31 anos se apresentou na última quarta-feira (11), na França, onde a delegação nacional fará escala na viagem para a Turquia. A equipe enfrentará as seleções da Bélgica, Canadá, República Dominicana e Turquia, na semana que vem, entre os dias 18 e 22, pela segunda semana da VNL, em Istambul.

A Seleção Brasileira feminina venceu a República Tcheca, Estados Unidos e Alemanha, nos jogos sem Gabi, mas perdeu para a Itália, no Maracanãzinho. Zé Roberto já havia explicado a ausência da capitã e principal atleta da seleção.

Continua depois da publicidade

— Isso é algo que já tínhamos combinado, pois ela terminou de jogar no dia 4 de maio e participou de todos os campeonatos da Itália, Campeonato Italiano, Supercopa, Champions League, é muita coisa. Ela vem de uma batida de muitos anos, time, seleção, e assim como todas as outras jogadoras, precisa de cuidados. — disse Zé, que comanda um período de treinos da seleção em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Confira os jogadores não participarão da VNL 2025

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Gabi fez uma temporada de sucesso e empilhou títulos ao usar pela primeira vez a camisa do Conegliano, da Itália, com destaque para a Champions League e o Mundial. Também conquistou prêmios individuais, um deles foi ser a melhor jogadora das finais do Campeonato Italiano.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão