Gabi Portilho, um dos principais destaques da Seleção Brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, tem raízes plantadas nos gramados de Joinville e Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Na região, ela jogou e foi convocada pela primeira vez, em 2012, para defender o Brasil. Neste sábado (10), a atacante disputa a final contra os Estados Unidos e pode trazer uma medalha de inédita para o país.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Atual artilheira da Seleção em Paris com dois gols, Portilho migrou do futsal para o futebol em Joinville, incentivada pelo técnico Ivens Fernando. Mas foi no Olympya, de Jaraguá do Sul, que ela despertou para a modalidade. No clube, a atleta foi vice-campeã do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino de 2012, marcando 22 gols, quando tinha apenas 16 anos.

Fotos de Gabi Portilho, jogadora da Seleção Brasileira

Na última terça-feira (6), um vídeo de Gabi Portilho de 2012, no estádio João Marcatto, viralizou nas redes sociais. Na cena, a atleta é informada por um repórter que havia sido convocada para a Seleção Brasileira sub-17, o que a pegou de surpresa.

Continua depois da publicidade

O jornalista, na situação, era Henrique Porto. À reportagem do AN, ele conta que foi entrevistá-la imaginando que a atleta já sabia da convocação, mas também foi surpreendido.

— Imaginei que ela já sabia da convocação, tanto que eu fui preparado com camisa do Brasil para entrevistar ela a respeito da convocação. Para minha surpresa, quando eu fui falar com ela, não sabia de nada — relembra.

À época, na entrevista (veja o vídeo abaixo) para Henrique Porto, ela demonstra alegria e fica sem palavras com a convocação.

— Nossa, não tem nem o que falar. Estou muito feliz. Meu Deus, não sabia disso, não — comenta.

Empresa de SC investe bilhões e será primeira a fabricar revestimento metálico na América Latina

Ainda em 2012, em entrevista para o A Notícia sobre ser convocada para o sub-17 da Seleção, Portilho disse que o sonho era jogar ao lado de Marta, maior jogadora da história do futebol feminino do Brasil.

Continua depois da publicidade

— Imagina jogar ao lado da Marta? Seria sensacional — destacou.

Ao lado da inspiração, o sonho agora tem a cor dourada. O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste sábado (10), às 12h, com transmissão da NSC TV.

Veja o vídeo da entrevista com Gabi Portilho em SC

Leia também

Carro com criança capota e mata homem na BR-280, em SC

Gabriel Sara, jogador de Joinville, terá salário milionário após transferência para Turquia

Processo seletivo tem vagas com salário de até R$ 18,7 mil para trabalhar em praia de SC