Gabi Portilho, um dos principais destaques da Seleção Brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, tem raízes plantadas nos gramados de Joinville e Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. Na região, ela jogou e foi convocada pela primeira vez, em 2012, para defender o Brasil. Neste sábado (10), a atacante disputa a final contra os Estados Unidos e pode trazer uma medalha de inédita para o país.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Atual artilheira da Seleção em Paris com dois gols, Portilho migrou do futsal para o futebol em Joinville, incentivada pelo técnico Ivens Fernando. Mas foi no Olympya, de Jaraguá do Sul, que ela despertou para a modalidade. No clube, a atleta foi vice-campeã do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino de 2012, marcando 22 gols, quando tinha apenas 16 anos.

Fotos de Gabi Portilho, jogadora da Seleção Brasileira

Continua depois da publicidade

Na última terça-feira (6), um vídeo de Gabi Portilho de 2012, no estádio João Marcatto, viralizou nas redes sociais. Na cena, a atleta é informada por um repórter que havia sido convocada para a Seleção Brasileira sub-17, o que a pegou de surpresa.

O jornalista, na situação, era Henrique Porto. À reportagem do AN, ele conta que foi entrevistá-la imaginando que a atleta já sabia da convocação, mas também foi surpreendido.

— Imaginei que ela já sabia da convocação, tanto que eu fui preparado com camisa do Brasil para entrevistar ela a respeito da convocação. Para minha surpresa, quando eu fui falar com ela, não sabia de nada — relembra.

À época, na entrevista (veja o vídeo abaixo) para Henrique Porto, ela demonstra alegria e fica sem palavras com a convocação.

Continua depois da publicidade

— Nossa, não tem nem o que falar. Estou muito feliz. Meu Deus, não sabia disso, não — comenta.

Empresa de SC investe bilhões e será primeira a fabricar revestimento metálico na América Latina

Ainda em 2012, em entrevista para o A Notícia sobre ser convocada para o sub-17 da Seleção, Portilho disse que o sonho era jogar ao lado de Marta, maior jogadora da história do futebol feminino do Brasil.

— Imagina jogar ao lado da Marta? Seria sensacional — destacou.

Ao lado da inspiração, o sonho agora tem a cor dourada. O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste sábado (10), às 12h, com transmissão da NSC TV.

Veja o vídeo da entrevista com Gabi Portilho em SC

Leia também

Carro com criança capota e mata homem na BR-280, em SC

Gabriel Sara, jogador de Joinville, terá salário milionário após transferência para Turquia

Processo seletivo tem vagas com salário de até R$ 18,7 mil para trabalhar em praia de SC