Gabi Guimarães explicou, após o confronto de Brasil e França pelo Mundial de Vôlei, o que é a fita que muitos jogadores usam no braço. O item não é decorativo e nem um dos diversos presentes que ganhou das fãs na Tailândia.

Continua depois da publicidade

Confira imagens das atletas com a fita no braço

A capitã da Seleção Brasileira chamou a atenção com uma fita verde amarrada no braço esquerdo, durante a vitória por 3 a 2 sobre a seleção francesa.

O que é a fita que atletas usam no braço

Segundo informações do ge, o acessório trata-se de um dispositivo fitness denominado Whoop, que pode ser utilizado no braço, como é o caso de Gabi, no punho e abaixo do peitoral.

Ele fornece importantes informações sobre performance, recuperação, padrão de sono e mais. Assim, os dados podem ser usados para otimizar o rendimento físico e melhorar a performance dos atletas.

— Até o Cristiano Ronaldo usa também. Ele detecta a qualidade do sono, todas as fases do sono profundo. Em dia de jogo é bom usar o dia inteiro porque calcula os batimentos, para render o esforço físico e a recuperação juntos, como um coach. Ele dá mais ou menos quantas horas estou dormindo por dia, se preciso dormir mais ou menos, descanso e recuperação — explicou Gabi Guimarães ao ge.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A ponteira usa a ferramenta de monitoramento desde 2021 e não é a única jogadora da Seleção Brasileira de vôlei. Ela consegue acessar os números e analisar as informações por meio de um aplicativo que se conecta ao dispositivo.

— Eu uso há quatro anos, é fantástico, porque sei os dias que preciso dormir a mais, que meu corpo está mais cansado, que minha alimentação precisa ser ainda mais regrada porque meu corpo está sofrendo um pouquinho. Vejo no aplicativo. Tem todos os dados, respiratório, coração, fadiga, tudo — finalizou.

Brasil no Mundial de Vôlei Feminino 2025

O Brasil venceu os três jogos pelo Grupo C, sobre a Grécia por 3 sets a 0, contra a França por 3 a 2 e, por último, superou por 3 a 0 a seleção de Porto Rico. Com os resultados, as brasileiras avançaram às oitavas de final com oito pontos e como líder.

Agora, a Seleção Brasileira aguarda os últimos jogos da classificatória para descobrir quem será a adversária no mata-mata. As possíveis rivais são China e a República Dominicana, que se enfrentam nesta quarta-feira (26), às 9h30min, na Tailândia.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bia Haddad sente dores, mas vence em estreia no US Open 2025

Tainá Hinckel vence a 2ª etapa do Circuito Catarinense de Surfe 2025

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão