A Polícia Civil e a Polícia Militar apreenderam, em ação conjunta, mais de 300 quilos de cocaína, dois fuzis e munição e efetuaram prisões em Barra Velha, no Litoral Norte, nesta quarta e quinta-feira (25). Elas foram resultado de uma ação que ocorreu após uma prisão feita em Campos Novos, no Sul do Estado.
Continua depois da publicidade
Em Campos Novos, os policiais civis e militares estavam em uma barreira sanitária quando foram acionados por causa de um assalto na região. No local, dois homens foram presos e um deles contou que estava agindo mediante extorsão por causa de uma dívida de pagamento de droga, que seria efetuada a partir daquele roubo.
– Um dos homens nos disse que estaria sequestrado e que seria liberado a partir de pagamento de droga. Então acionamos policiais civis do litoral e houve essa grande apreensão – afirma o delegado Adriano Almeida.
Com isso, o outro homem também foi autuado em flagrante por sequestro e a Polícia Civil e Militar de Barra Velha foi acionada. Após buscas na cidade, um dos envolvidos foi encontrado e preso. Ele estava em uma casa no bairro Itajubá. Com ele, foram encontrados aproximadamente 380 quilos de cocaína, dois fuzis de calibre 7.62, uma espingarda calibre 12, além de munição e veículos.
Continua depois da publicidade