Vândalos depredaram o prédio que será o futuro quartel da Polícia Militar Ambiental. Vidros, janelas e até porta foram quebrados. O edifício – situado no antigo Parque da Pedra, bairro Abraão, em Florianópolis – já está em vias de conclusão e os prejuízos serão todos da empreiteira responsável pela obra. O episódio aconteceu no dia 9 de junho.
Continua depois da publicidade
Já estava quase tudo pronto, faltando apenas instalações elétricas e hidráulicas para que o prédio fosse entregue para a PM. Segundo o comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Valdez Rodrigues Venâncio, havia um serviço de guarda no local, o que não impediu a ação dos depredadores.
– A empreiteira nos comunicou e pedimos para reforçar o policiamento naquela área. A polícia civil também foi comunicada para investigar quem foram os responsáveis pelos atos – diz Venâncio.
Segundo um vizinho do local, Marcos Reitz, é a terceira vez que acontece depredação na obra.
Continua depois da publicidade
Através do Facebook, Marcos disse que “marginais de uma comunidade próxima” não gostaram da ideia de ter um quartel na vizinhança.
– Eram cerca de oito pessoas e chegaram jogando muitas pedras, gritando para quem estivesse ali saísse para vê-los armados – conta Marcos.
Mesmo com o episódio, o comandante da Polícia Ambiental acredita que até setembro o quartel estará pronto para uso. Ao total foram investidos cerca de R$ 2 milhões na construção do prédio.
Continua depois da publicidade