Frente à presidência da Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) participei de importantes reuniões que visam lutar pelo desenvolvimento do Sul catarinense e de nossa querida Braço do Norte. Como presidente de uma entidade tão importante e como empresário, lutamos para realizar no município ações que contribuam diretamente com o desenvolvimento econômico e social desta terra.
Continua depois da publicidade
Com a aprovação do Plano Diretor, queremos que nosso sonhado Anel Viário seja finalmente colocado em prática, desafogando o trânsito do centro da cidade e aprimorando o escoamento de nossa produção. Afinal, Braço do Norte tem um setor empresarial diversificado, onde possuímos empresas destaques nas mais variadas áreas como metalmecânica, plástica, moldureira, além dos importantes laticínios, frigoríficos e dos nossos produtores rurais, importadores da carne suína e responsáveis pela produção de um dos melhores gados Jersey do país.
O que queremos para nosso lugar não é diferente do que queremos para nosso país. Condições adequadas de trabalho, queremos que nossos impostos sejam revertidos para benefícios de todos sem distinção de classe ou qualquer outra. Essa é a Braço do Norte que nós, empresários e população, sonhamos e que lutamos para construir dia após dia.
Fala do prefeito
Estamos lutando para construir a cidade que sempre sonhamos – Ademir da Silva Matos
Continua depois da publicidade
Saiba mais
População: 29.672 habitantes
Localização: Sul, a 58 km de Criciúma
Área: 211 quilômetros quadrados
Emancipação: 22/10/1955
Características: grande destaque fica por conta do setor moldureiro, com o título de Capital Sul Americana da Moldura, realçando também as indústrias de máquinas, acessórios para molduras e vidraçarias
Pontos turísticos: Braço do Norte atrai turistas por sua beleza paisagística e outros atrativos culturais, econômicos e históricos que preserva. Com forte tradição na cultura da fé, tem como atrativo a Capela Santa Augusta e a Gruta Nossa Senhora de Fátima