Florianópolis recebe de 7 a 11 de dezembro a 11ª edição da Copa Floripa. Mais de 2.500 atletas mirins, de diversos lugares do Brasil, se reúnem na capital catarinense para a competição. Serão 150 equipes não-federadas participando do torneio que também servem como oportunidade para olheiros e clubes profissionais descobrirem novos talentos.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A edição de 2024 terá novidades, com cerimônia de abertura e uma partida inaugural entre influenciadores e ídolos. Representantes de vários clubes brasileiros já confirmaram presença, incluindo Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, além de Figueirense e Avaí.
As partidas vão acontecer no Orlando Scarpelli e na Ressacada. Além disso, os dois maiores clubes de Florianópolis também vão disponibilizar a estrutura dos Centros de Treinamento para os jogadores. A programação inicia com a novidade da cerimônia de abertura no sábado (7) na Ressacada.
Em seguida vai acontecer o jogo “Influs x Ídolos”, reunindo as personalidades do mundo online Gonze, Lucaneta, Henry Japa, Isaac Xavier, Goleiro de Capacete, MLK Jhoow e Xurrasco, contra ídolos do futebol catarinense, brasileiro e europeu Schwenck, Betão, Adilson Heleno, Bruno Otávio, Gledson, Emerson Nunes, Jacaré e Marquinhos. É possível comprar ingressos para o evento clicando aqui.
Continua depois da publicidade
Veja imagens de outras edições da Copa Floripa
Como vai funcionar a Copa Floripa?
Serão oito categorias, de Sub 9 até Sub 16, e os campeões da Copa Floripa garantem vaga para os maiores torneios internacionais infanto-juvenis, como o Gothia Cup, em Gotemburgo, na Suécia; Hjorring; Dana Cup, em Hjørring, na Dinamarca; Helsinki Cup, na capital da Finlândia; Paris World Games, na capital francesa, e muitos outros.
No domingo (8) acontecem as classificatórias, além da Corrida de Integração, Clínica de Beach Tennis e Competição de E-Games. Na segunda-feira (9), as classificatórias se tornam eliminatórias, e na quarta-feira (11) são disputadas as finais, terminando com a cerimônia de encerramento.
O espaço entre o estádio da Ressacada e o CT terá livre circulação para concentrar todos os serviços oferecidos pelo evento, como credenciamento, venda de ingressos, food park, ativações, entre outros, com expectativa de que haja circulação de aproximadamente 20 mil pessoas durante os cinco dias de evento.
Continua depois da publicidade
A competição oferece hospedagem e transporte, com alojamento, traslados e alimentação completa para times e equipe técnica, que juntos somam aproximadamente 3 mil pessoas, além de staff para suporte total dos participantes, incluindo apoio emergencial e hidratação das equipes.
Leia também:
Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2025
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC