O futuro da nova sede dos vereadores blumenauenses deve ser decidido neste ano, de acordo com o presidente da Câmara, Mário Hildebrandt (PSB). No entanto, uma reunião entre a Mesa Diretora e alguns parlamentares nos próximos dias deve decidir qual o caminho a ser seguido: ou os vereadores optam por um dos imóveis pré-selecionados no ano passado _ foram apresentadas 30 propostas e selecionadas oito _ ou decidem pela construção em uma região doada pela prefeitura nas proximidades da rodoviária de Blumenau.

Continua depois da publicidade

::: Ano de eleição deve agitar debates na Câmara de Vereadores em Blumenau

::: Mesa Diretora da Câmara de Vereadores pode sofrer mudança este ano

O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) autorizou a doação de dois terrenos: um de cerca de 3,7 mil m², onde pode ser construída a sede, e outro, de 1,7 mil m², que pode servir de estacionamento. Mesmo com a doação a pedido da própria Câmara, Hildebrandt afirma que a construção ainda não é certa:

_ Cabe à Câmara decidir se vai construir ou não _ afirma.

Continua depois da publicidade

Enquanto não se decide o futuro da casa do Legislativo, um fundo foi criado para guardar as economias que futuramente serão destinadas à nova sede. Por enquanto, há cerca de R$ 750 mil já reservados, de acordo com o pessebista.