Começou quarta-feira a 42ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera de Blumenau (Jepb), competição referência no Brasil em nível de esporte escolar, que neste ano bateu recorde com 75 escolas inscritas e mais de 8 mil alunos participantes. As disputas começaram com as primeiras rodadas de ginástica artística, futsal, bocha paraolímpica, handebol, vôlei de praia e voleibol, e seguem até o próximo dia 25.
Continua depois da publicidade
Estão em ação estudantes com idades entre sete e 17 anos, que competem em 18 modalidades, muitos já no radar de olheiros que buscam futuros talentos. No handebol feminino, onde Blumenau tem uma das melhores equipes do Brasil, o técnico Sérgio Graciano já conta com diversas atletas da categoria de base em quadra nos Jogos da Primavera.
– É um celeiro de atletas e uma competição extraordinária, que mostra como Blumenau tem potencial para esporte escolar – diz o treinador.
Os jogos acontecem nas dependências do Complexo Esportivo do Sesi e pelo terceiro ano consecutivo contam com duas modalidades paraolímpicas: a bocha e a natação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade