A seleção brasileira de futsal derrotou o Panamá por 16 a 0, nesta segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Mundial. Agora, nas quartas, a equipe irá enfrentar a Argentina, que venceu a Sérvia por 2 a 1. A partida ocorrerá quarta-feira, às 7h (horário de Brasília).
Continua depois da publicidade
O Brasil dominou todo o jogo. No primeiro tempo, a vantagem chegou a 9 a 0. Ao todo, foram 37 chutes a gol dos brasileiros contra oito dos panamenhos. A supremacia também ficou evidente nos 59% de posse de bola, contra 41% dos rivais.
Os gols foram marcados por Jé (três), Ari (três), Rodrigo (dois), Fernandinho (dois), Rafael Rato (dois), Neto, Vinícius, Simi e Falcão, que retornou depois de sofrer lesão na panturrilha, na primeira fase.
– Antes da entrada do Falcão, a equipe construiu o placar. Não preciso falar da qualidade dele, mas ainda precisa de ritmo de jogo. Ele superou a lesão, e isso é o que importa – disse o técnico Marcos Sorato ao canal SporTV.
A vitória foi idêntica a maior goleada do Mundial, que tinha sido o triunfo da Rússia sobre as Ilhas Salomão, na primeira fase, também por 16 a 0.
Continua depois da publicidade