O primeiro jogo da eliminatória sul-americana de futsal para a Copa do Mundo foi como um treino para a seleção brasileira. Jogando em Gramado, os brasileiros derrotaram a Bolívia por 15×1, em uma partida de muitos nomes.
Continua depois da publicidade
Já no primeiro minuto, Pixote abriu o placar para o Brasil e, no minuto seguinte, ele mesmo ampliou. Os 2×0 no segundo minuto de jogo deu confiança ao técnico Marcos Sorato para testar os jogadores. Os 12 atletas relacionados tiveram oportunidade de entrar em quadra e sete deles marcaram gols.
– Como o jogo é mais tranquilo, estão aproveitando para testar os jogadores e dar ritmo de jogo a eles – apontou o fixo Ciço, que assistiu à partida da arquibancada ao lado do goleiro Tiago, eleito o melhor do mundo no último mundial.
Poupados da primeira partida por Sorato, os dois viram, de fora da quadra, os gols marcados por Falcão, Rodrigo, Jê, Neto, Pixote, Valdin e Jackson.
Com ritmo constantemente acelerado em quadra, a seleção foi embalada por uma torcida que não deixou o ginásio em silêncio durante toda a partida, iniciada às 12h.
Continua depois da publicidade
O próximo jogo do Brasil no campeonato é nesta segunda-feira, às 19h15min, contra o Peru. Durante toda a semana, 10 seleções sul-americanas entram em quadra na disputa por quatro vagas para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, que ocorrerá em novembro.