O Brasil goleou a Espanha por 4 a 2 na tarde desta terça-feira (6), no Estádio Velódrome, em Marselha, e disputará o ouro do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Os Estados Unidos serão os adversários da final.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

Ainda sem a presença de Marta, que cumpre suspensão, a seleção brasileira começou pressionando as espanholas desde o campo de ataque e foi assim que saiu o primeiro gol. Aos cinco minutos da primeira etapa, Priscila pressionou a goleira Cata Coll, que precisou chutar para o meio da área, mas a bola bateu na defensora Paredes e morreu no gol.

O Brasil ainda colecionou oportunidades de ampliar o placar nos minutos seguintes, especialmente, em jogadas pelo lado direito do ataque com Ludmila, que começou entre as titulares.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da vitória do Brasil contra a Espanha no futebol feminino em Paris 2024

A atacante Gabi Portilho teve outras duas boas chances de gol, mas a primeira bateu por cima da meta e a segunda foi desarmada enquanto se preparava para o chute. Jheniffer também foi lançada na frente da goleira adversária, mas tocou no lado da trave.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Gabi Portilho recebeu cruzamento de Yasmim e bateu de chapa no canto esquerdo da goleira Cata Coll para ampliar o marcador aos 48 minutos.

Na volta do intervalo, a Espanha começou a levantar bola na área e rondar o campo. Porém, o Brasil conseguia emplacar jogadas de contra-ataque nos espaços deixados pela adversária e levava perigo.

Continua depois da publicidade

Foi neste formato que saiu o terceiro gol da seleção brasileira. Priscila arrancou pela esquerda, tocou para Adriana, que chutou de primeira e acertou o travessão. Porém, Gabi Portilho ajeitou de cabeça e Adriana marcou na pequena área.

Mesmo assim, a Espanha conseguiu diminuir o placar aos 39 minutos da segunda etapa. Paralluelo aproveitou um lançamento na área e cabeceou no canto direito da goleira Lorena. Logo na sequência, Putellas acertou o travessão.

Porém, quando a Espanha ensaiava diminuir ainda mais o placar, o Brasil marcou o quarto. Kerolin aproveitou o erro de Oidane Hernández, avançou e bateu entre as pernas da goleira Cata Coll.

Com 15 minutos de acréscimo, as espanholas conseguiram marcar mais uma vez aos 56. Após cobrança de escanteio, Putellas ajeitou de cabeça e Paralluelo, mais uma vez, completou no canto direito do gol.

Continua depois da publicidade

Com isso, o Brasil enfrentará os Estados Unidos na final, que venceu a Alemanha por 1 a 0 no início da tarde desta terça-feira. A decisão do ouro será neste sábado (10), às 10h, no Parc des Princes.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.