O aperfeiçoamento da tecnologia de propulsão, que combina motores a gasolina e elétrico, reduziu o consumo.
Continua depois da publicidade
O novo Fusion Hybrid avança no conceito de sustentabilidade em veículos mais limpos e compatíveis com o ambiente. Gerenciados pela transmissão contínua variável e-CVT, os propulsores 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson e elétrico geram a potência combinada de 190 cavalos. O carro roda até a velocidade de 100 km/h no modo elétrico. A bateria de íons de lítio é 23 quilos mais leve em relação à anterior. O sistema de frenagem regenerativo recupera até 96% de energia.
A direção e o ar-condicionado têm acionamento elétrico. No painel de instrumentos, duas telas mostram, por meio de folhas estilizadas, o aumento ou a redução da energia, conforme o uso do veículo. O Fusion Hybrid, com novo visual, custa R$ 124,99 mil.
Fabricada no México, a versão do sedã grande da Ford é um carro completo, com os mesmos equipamentos da versão top de linha Titanium AWD.
O acabamento interno utiliza couro com detalhes cromados, enquanto bancos e teto solar têm comandos elétricos. Com volante multifuncional, o Fusion Hybrid traz oito airbags, ar-condicionado digital dual zone, sistema Sync com tela de LCD por toque, de oito polegadas, e comandos de voz em português, navegador, som da Sony, estacionamento, câmera de ré e faróis altos automáticos. Ainda entre os recursos eletrônicos que aumentam a segurança estão o sistema de permanência em faixa (da estrada), controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão, monitoramento de pontos cegos (em especial na lateral direita do veículo), assistente de partida em rampa e controles de estabilidade e tração.
Continua depois da publicidade