Dois veículos do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Correia Pinto, na Serra de Santa Catarina, foram furtados na madrugada desta sexta-feira (23). Durante a ocorrência, um suspeito ainda teria atirado contra uma ambulância, que tentou conter o homem na fuga.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O caso ocorreu por volta das 3h. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, um homem teria ido até o quartel e furtado uma ambulância. Depois, abandonou o veículo próximo ao local e retornou ao prédio e furtou uma caminhonete.

Equipes que estavam no edifício teriam ouvido o barulho do suspeito apenas no segundo furto. Um dos bombeiros, então, entrou em outra ambulância e foi atrás da caminhonete que foi furtada. Porém, o homem teria atirado contra o veículo, com o objetivo de intimidar o agente, que parou de segui-lo.

Horas depois, ainda segundo os bombeiros, a caminhonete também foi encontrada abandonada em uma rua, sem a bateria e uma bolsa de primeiros socorros. Já o veículo atingido pelos tiros teve estragos nas rodas e pneus.

Continua depois da publicidade

O suspeito pelo crime não foi localizado. Equipes da polícia seguem nas buscas na região para tentar identificar o autor. O caso também é investigado.

Embarcação afunda ao tentar resgatar barco de tainha que naufragou em SC; veja vídeo

Ambulância também foi atingida pelos disparos (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)

Leia também:

Ônibus passa por cima de pé de idosa, que morre a caminho do hospital em Florianópolis