Dois homens foram presos nesta quarta-feira (25) suspeitos de furtar R$ 400 mil em joias de uma empresária de Criciúma, no Sul do Estado. Além disso, a dupla também teria ameaçado a vítima de morte, caso ela não entregasse o dinheiro, de acordo com a polícia.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As prisões ocorreram durante a Operação Garimpo, realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1º Delegacia de Criciúma, em parceria com a polícia do Rio Grande do Sul. As investigações sobre o caso iniciaram em maio, após o furto de joias em um apartamento na área central da cidade. Na ocasião, a empresária não estava no local.
Depois, os suspeitos, de 23 e 32 anos, por meio de ligações, passaram a extorquir a vítima, pedindo dinheiro a ela, com ameaças de morte.
— Eles pediram mais R$ 150 mil para a vítima, inclusive ameaçando sequestrar a família dela — explica o delegado Carlos Emilio da Silva.
Continua depois da publicidade
Na ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em Novo Hamburgo e São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. A maioria das joias furtadas foram apreendidas, além das roupas usadas pelos criminosos no momento do crime.
Já as prisões dos envolvidos ocorreram em Criciúma e em Novo Hamburgo. Segundo a polícia, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional catarinense.
Leia também:
Filha de soldado baleado no assalto ao Banco do Brasil tem sonho realizado
Papa Francisco envia cartas às famílias das vítimas do ataque em Saudades
SC tem alerta para temporais com vendaval e granizo nesta semana; veja em quais regiões