Um furto de peças de ônibus afetou linhas do transporte escolar em Garuva, no Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu na madrugada da última sexta para sábado (23) e a estimativa do prejuízo de acordo com a Prefeitura é de R$ 100 mil, somando as peças furtadas e mão de obra.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ao todo, foram furtados 11 módulos de cabine e ABS (Anti-lock Braking System) de ônibus, peças fundamentais para o funcionamento e segurança dos veículos. Após o ato criminoso, a Prefeitura de Garuva, por meio da Secretaria de Educação, acionou as autoridades policiais. A Polícia Científica também esteve no local para coletar digitais e imagens das câmeras de segurança.
A ação criminosa afetou a rede de ensino do município. Na segunda-feira (25), as escolas municipais Milene Saad Benedet e Maria Martins Budal não tiveram aula, já que as linhas que realizam o trajeto foram prejudicadas.
Continua depois da publicidade
A Secretaria de Educação, junto ao Departamento de Transporte, remanejou o transporte, realizando um rodízio, para que não prejudique o calendário escolar dos alunos, adiantando o Conselho de Classe de algumas instituições.
Todos os comunicados e informações oficiais estão sendo realizados pela prefeitura de Garuva e pela Secretaria de Educação aos pais dos alunos, diretores e escolas. A prefeitura de Garuva e a Polícia Civil reforçam que trabalham para resolver a situação o mais breve possível.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Operação revela esquema de entrega de celulares dentro de penitenciária em Joinville
VÍDEO: Carreta bitrem com aço fica sem freios e quase perde entrada de área de escape na BR-376
Motorista embriagado causa acidente, deixa dois feridos e é preso em São Bento do Sul