Um furto de fios de cobre que ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (11) deixou os semáforos do Centro de Joinville sem funcionar e causou quilômetros de congestionamento no início desta manhã.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Por volta das 9h30min, motoristas estavam parados em uma fila desde a Rua Timbó até a entrada da Blumenau. Conforme apurou a reportagem da NSC TV, os furtos aconteceram na Rua Timbó em ramais internos de iluminação pública, de responsabilidade da prefeitura do município. Por causa do crime, as ruas Max Colin e Jaraguá também ficaram sem energia.

De acordo com a prefeitura, o Departamento de Trânsito (Detrans) foi notificado por volta das 7h30min e, desde então, técnicos trabalharam para restabelecer o funcionamento dos semáforos das três ruas afetadas.
Os agentes de trânsito também estiveram no local nas primeiras horas da manhã, quando há aumento no tráfego e sinalizaram a via. E, por causa do conserto e das interdições, houve formação de filas em pelo menos três trechos do Centro da cidade.
Continua depois da publicidade
Por volta das 10h, os técnicos conseguiram reinstalar os fios e religar o semáforo na Timbó e, cerca de 40 minutos depois, o equipamento na Rua Max Colin voltou a operar, conforme informou a prefeitura por nota.
No início desta semana, um furto registrado em frente ao Centreventos Cau Hansen deixou parte da Avenida Beira-rio sem energia. A Polícia Militar foi acionada na Rua Itaiópolis, esquina com a Orestes Guimarães, e encontraram caixas de energia com parte da fiação cortada.
Além dos semáforos, na ocasião, outras 11 mil unidades consumidoras da região foram afetadas por causa do crime.
Veja fotos
Leia também
Idosa morre atropelada enquanto atravessava rua em frente à Câmara de Joinville
Continua depois da publicidade