Um homem foi preso suspeito de furtar 14 cruzes em um cemitério nesta segunda-feira (18), em Florianópolis. A ação ocorreu durante fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Pública no bairro Itacorubi.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com a pasta, nas últimas semanas, vários familiares relataram o furto de letras e cruzes em lápides do Cemitério São Francisco de Assis. Além disso, também houve relatos de casos de vandalismo no local.
Nesta segunda-feira, então, servidores responsáveis pelo cemitério e agentes da Guarda Municipal de Florianópolis flagraram um homem furtando este tipo de material durante rondas na região. Com ele, foram encontradas 14 cruzes, que estavam dentro de uma mochila.
Segundo a secretaria, este tipo de material é muito visado, já que há uma grande facilidade de venda e que, a maioria dos furtos, constumam ser praticados por usuários de drogas.
Continua depois da publicidade
— Foi uma ação importante, que evitou um grande prejuízo financeiro e afetivo, considerando que tudo que envolve os cemitérios da cidade tem forte vínculo e apelo emocional decorrente do sentimento que temos em relação aos nossos entes queridos — destaca o secretário de Segurança Pública de Florianópolis Araújo Gomes.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Agora, as ações de ronda continuam no local. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone 153 da Guarda Municipal de Florianópolis.

Leia também:
Cerca de 180 empresas são suspensas por telemarketing abusivo
Cervo nativo da Índia é flagrado correndo pelas ruas de Jaraguá do Sul; veja vídeo
Clínica clandestina é interditada enquanto cliente fazia bronzeamento artificial em SC