Uma quadrilha que furtava carros de luxo em Santa Catarina é alvo de uma operação do Gaeco nesta quarta-feira (13). São cumpridos 26 mandados de prisão e 60 de busca e apreensão em 11 cidades do Estado. Até as 9h30min, 20 pessoas haviam sido presas.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A operação foi batizada de “60 Segundos”, em referência ao apelido de um dos investigados. Segundo o Gaeco, ele consegue furtar um carro nesse período de tempo, além de se inspirar no lendário ladrão de carros da Califórnia, do filme 60 segundos.
A investigação é conduzida pela Promotoria de Justiça de Blumenau. Conforme a investigação, o grupo é suspeito ainda de receptação de veículos furtados e adulteração de sinal identificador de carros.
Os mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridos em:
Continua depois da publicidade
- Blumenau
- Barra Velha
- Penha
- Ilhota
- Balneário Camboriú
- São José
- Palhoça
- Florianópolis
- Santo Amaro da Imperatriz
- Águas Mornas
- Otacílio Costa.
Em Blumenau, as equipes se dividiram em vários pontos da cidade. Durante a manhã, viaturas da PRF e PM chamaram a atenção de moradores no bairro Velha, além da presença do helicóptero da PM, que sobrevoou a área central.
O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público, Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Penal, pela Receita Estadual e pelo Corpo de Bombeiros Militar. Tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.
Confira vídeos do NSC Total
Leia também
Mãe que matou filho recém-nascido a tesouradas é condenada a dois anos de prisão em SC
Continua depois da publicidade
“Calçada para brancos”: morador que ameaçou mulher negra em Balneário Camboriú é condenado
Empresário morto a tiros é enterrado em SC; polícia detalha investigação