Um furto de cabos de energia registrado na madrugada desta segunda-feira compromete o abastecimento de água em Gaspar. Segundo informações do Samae, os fios trifásicos de alta tensão ligam os inversores à uma das bombas do sistema da cidade, que fica no Rio Itajaí-Açu, sob a cabeceira da Ponte Hercílio Deeke, no centro da cidade.
Continua depois da publicidade
A bomba que teve o funcionamento comprometido pelo furto capta água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) I, que abastece 70% da cidade – aproximadamente 44 mil habitantes. Por volta das 9h30min, o Samae informou que já faltava água em algumas residências. Novos cabos já foram providenciados e a previsão é de que até o final da tarde a bomba volte a operar, mas até lá a orientação para os moradores gasparenses é de economizar água.
São 13 os bairros atendidos pela ETA I e que podem ter abastecimento comprometido nesta segunda-feira: Alto Gasparinho, Arraial do Ouro, Centro, Coloninha, Gaspar Alto, Gaspar Grande, Gasparinho, Gaspar Mirim, Lagoa, Margem Esquerda, Poço Grande, Santa Terezinha e Sete de Setembro.