Os furtos a cabos de energia elétrica em Joinville seguem dando dor de cabeça ao poder público. Praças, parques e espaços públicos de Joinville são alvos de criminosos, que prejudicam abastecimento do sistema de iluminação pública. Os materiais são, em sua maioria, comercializados no mercado informal, principalmente para a extração de cobre.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com levantamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), cerca de 12 mil metros de cabos foram furtados de locais públicos da cidade somente este ano.

Para o diretor executivo da Seinfra, Paulo Mendes Castro, além do prejuízo financeiro os locais ficam sem iluminação, o que causa insegurança e sensação de abandono, prejudicando a cidade.

-É ruim para todo mundo, porque quem paga essa conta é o cidadão – alerta.

Continua depois da publicidade

Entre os locais que já sofreram roubos, estão a Rua do Príncipe, a Ponte do Trabalhador, a Rua das Palmeiras, o Parque da Cidade e o Eixo Sul, além de praças e áreas de lazer de diversas regiões.

Segundo a Prefeitura de Joinville, Para conter a ação criminosa, o município conta com o trabalho integrado das forças de segurança. A população também pode contribuir, denunciando situações suspeitas pelos telefones 190, da Polícia Militar, 153, da Guarda Municipal e 181 da Polícia Civil. 

*Com informações da Prefeitura de Joinville