A rodovia SC-401 Sul, que dá acesso ao aeroporto internacional de Florianópolis, passa por um apagão desde o último fim de semana. A falta de energia elétrica é causada pelo furto de quase um quilômetro de fiação no local, conforme a prefeitura de Florianópolis, responsável pela iluminação do trecho, confirmou nesta terça-feira (27), um dia depois de ter realizado uma vistoria.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A previsão é de que o conserto deva levar até duas semanas, ainda de acordo com a gestão Topázio Neto (PSD). Enquanto isso, motoristas convivem com um trecho às escuras, importante também por dar acesso aos bairros do Sul da Ilha de Santa Catarina, como o Campeche e a Armação.
O município comunicou que pedirá ao governo estadual, sob gestão Jorginho Mello (PL), reforço na segurança do local. Apesar de ter iluminação sob responsabilidade municipal, a rodovia é de jurisdição do Estado, sob cuidados da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade catarinense.
Em março deste ano, metade da estrutura da ponte Hercílio Luz, que dá acesso à Ilha, ficou às escuras após o furto dos fios de iluminação. No último mês de maio, três pessoas foram presas no mesmo local após serem flagradas tentando furtar a fiação já restabelecida.
Continua depois da publicidade
Também nesta terça, a Guarda Municipal de Florianópolis apreendeu 50 quilos de fios de origem irregular ou sem comprovação na Costeira do Pirajubaé, ao deflagar a 11ª fase da Operação Fio Desencapado. Se somadas as etapas anteriores, já foram recuperadas mais de quatro toneladas de fiação roubada.
Praia de Naufragados, em Florianópolis, tem pesca “histórica” de tainha
Leia mais
Empresário é descoberto em SC com quase 1 tonelada de fios após série de furtos na Celesc
Aeroporto de Florianópolis é eleito o mais sustentável do país