O furacão Sandy provocou atrasos e cancelamentos em série nos aeroportos da costa leste americana nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

No Aeroporto Internacional de Miami, todos os voos para os três aeroportos de Nova York, para os dois de Washington, para Boston e Baltimore foram suspensos. Aeronaves procedentes destas cidades também não pousaram em Miami pela manhã.

Clique aqui

Continua depois da publicidade

Aproximação do furacão Sandy provoca cancelamento de voos em Miami

Foto: Rodrigo Lopes

Quem chegava para embarcar, encontrava boa parte dos monitores com a palavra “cancelado”. Sentado ao lado de um desses computadores, com as malas ao redor, o holandês Addi Ibrahimovic, estava resignado. Ele passou uma semana de férias na Flórida com a namorada. Na manhã desta segunda-feira, chegou cedo para viajar de volta para casa, em Amsterdã. Como precisaria fazer escala no Aeroporto JFK, em Nova York, não conseguiu embarcar.

– As férias foram ótimas, Miami é sensacional, mas agora, na hora de ir embora, acontece esse problema. Não adianta, o jeito é esperar – disse Ibrahinovic, em sua primeira viagem aos EUA.

Para quem teria que esperar algumas horas até a solução, até que o turista estava bem humorado.

– Pode dizer aí no Brasil que tenho nome de jogador famoso – brincando com o fato de ser homônimo do craque sueco do Paris Saint-German. O casal ainda tentaria tomar um voo direto para a Europa, via Londres.

Agentes da American Airlines se esforçavam para reorganizar os cronogramas, mas os efeitos dos atrasos e cancelamentos em série devem ser sentidos pelas próximas 48 horas. Cerca de 7,4 mil voos foram cancelados na região que deve ser atingida pela tempestade, uma grande área que envolve pelo menos sete Estados. A Costa Leste é um dos locais com tráfego aéreo mais movimentados do mundo. Por isso, os problemas não afetam apenas os passageiros dessa região, mas, em cascata, atrapalham conexões em vários aeroportos dos EUA.

Continua depois da publicidade

Sandy também atropelou a campanha eleitoral, a oito dias do pleito. Barack Obama cancelou o evento que teria em Orlando na manhã desta segunda-feira. Apenas o ex-presidente Bill Clinton discursou. A equipe de Romney também suspendeu comícios na Costa Leste.

Clique aqui

Filas se formaram nos guichês das companhias

Foto: Rodrigo Lopes