Um funkeiro que ostentava vida de luxo nas redes sociais e uma mulher foram presos suspeitos de aplicar o golpe do bilhete e roubar uma idosa de 76 anos em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. A dupla foi identificada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC). O crime teria acontecido em 29 de maio deste ano e foi elucidado após três meses de investigação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de SC pelo WhatsApp
A polícia identificou dois suspeitos pelo crime: uma mulher, de 28 anos, detida com o celular da vítima e um homem, de 25 anos, funkeiro que ostenta vida de luxo nas redes sociais.
Na madrugada de domingo (13), os policiais abordaram um automóvel importado em Balneário Camboriú. Ao checar os documentos do condutor foi identificado um mandado de prisão, além de passagens por porte de arma, estelionato, falsidade ideológica e violência doméstica. O homem foi encaminhado ao presídio de Itajaí.
Segundo a PM, o preso já era investigado pela DIC de Tubarão por estelionato e ostentava nas redes sociais uma vida de luxo com festas em iates e boates badaladas, carros importados, bebidas caras e roupas de grife.
Continua depois da publicidade
A DIC de Balneário Camboriú cumpriu buscas na casa do suspeito, onde encontraram elementos que auxiliaram a investigação. Também foram cumpridos mandados de busca em Passo Fundo pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que resultou na prisão em flagrante da mulher envolvida no esquema. A suspeita estava na posse do celular da idosa vítima do crime.
Assim que a DIC de Tubarão identificou dois dos criminosos, o Poder Judiciário local autorizou a expedição de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. A polícia segue investigando o caso para identificar a possível participação de outros envolvidos.
*Sob supervisão de Éder Kurz.
Leia também
Dupla é presa após atacar a tiros casa do chefe de segurança da penitenciária de Joinville
Perseguição na BR-470 termina com troca de tiros e morte em plena luz do dia