Um caminhão que transportava 1,5 tonelada de maconha foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (19), na BR 470, em Ascurra, no Médio Vale do Itajaí. A apreensão, segundo os agentes, representa um prejuízo milionário ao crime organizado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
Os policiais, desconfiados dos motivos da viagem, fiscalizaram a carreta e encontraram um fundo falso. Com o apoio dos bombeiros voluntários de Indaial, a parede falsa foi toda aberta. Atrás dela, localizaram 139 fardos, totalizando 1,5 mil quilos da droga. Um vídeo feito pelos próprios agentes mostra a droga sendo removida do veículo (confira abaixo).
Segundo o motorista, de 44 anos, ele receberia um pagamento após fazer o percurso de Chapecó, no Oeste do Estado, até Blumenau, mas acabou interceptado pela PRF a poucos quilômetros do local onde entregaria o entorpecente.
Ele e a passageira, de 21 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Indaial, onde vão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo da apreensão
Leia também
Negros representam apenas 1% dos políticos eleitos em SC nas últimas duas eleições
Denúncia de racismo em escola de SC é investigada após aluna ter tranças cortadas
Vereadores negros relatam ameaças e dificuldades para atuar em SC