Técnicos da Defesa Civil Estadual, da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville (Fundema), da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma) dos bombeiros e policiais militares rodoviários estaduais realizaram nesta quarta-feira uma blitz para fiscalizar o transporte de produtos perigosos na SC-301, em Campo Alegre.

Continua depois da publicidade

Das 9 às 17 horas, eles abordaram cinco veículos que transportavam este tipo de produto, e todos eles apresentaram alguma irregularidade. De acordo com os fiscais, foram identificados problemas como a falta de equipamentos de proteção individual (como máscara) e sinalização inadequada.

Além disso, alguns veículos também não possuíam a documentação necessária para fazer o transporte de cargas tóxicas e não tinham extintores de incêndio. Os motoristas foram notificados e receberam prazo para fazer as adequações necessárias, mas neste primeiro momento, nenhum motorista foi multado ou teve o veículo apreendido. Isso porque o foco da ação tem sido a orientação dos motoristas com relação à nova lei que regulamenta o transporte de cargas perigosas.

Continua depois da publicidade