Na semana passada a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) de Caçador recebeu a denuncia de despejo irregular na SC-350. Ao ir até o local, o fiscal pegou em flagrante um caminhão despejando tomate em ponto proibido.
Continua depois da publicidade
O caminhão pego em flagrante pertencia a uma transportadora do município. O proprietário da empresa foi notificado, sendo obrigado a pagar uma multa e retirar o produto do local.
O presidente da Fundema, Luiz Gustavo Pavelski explicou que já sabiam que o local era tido como bota fora, porém não haviam pego ninguém em flagrante.
– Estes despejos são totalmente irregulares, uma vez que agridem o meio ambiente e colocam em risco a população, por se tratar de uma perimetral.
Continua depois da publicidade
Além deste, Pavelski relata que existem mais desses pontos, em que a população utiliza para desova de materiais orgânicos, resíduos vegetais e resíduos de construção civil.
– A Fundema está fazendo uma fiscalização de todos estes locais para evitar esse tipo de despejo. Por isso solicitamos à população que não faça esse ato de poluição e que ao visualizar alguma atividade deste tipo que, por favor, denuncie à Fundema, para que possamos identificar os responsáveis por tal ato.