Campeão catarinense em 2012 com duas vitórias sobre o Figueirense na decisão, o Avaí tinha Cleber Santana como maestro do setor de meio de campo, ao lado do promissor Robinho. O eterno dono da camisa 88 azurra foi lembrado pelo técnico Hemerson Maria como peça fundamental para o título. O profissional relembrou a final de estadual em entrevista ao "Futebol CBN Diário – Momentos Históricos" deste domingo (26).
Continua depois da publicidade
— Além de um grande jogador, o Cleber era um ser humano fantástico, de uma humildade fora de série. Jogava 90 minutos no domingo e na segunda estava pronto para o treino. Se dava bem com todos. Foi um cara fundamental. Fiquei muito abalado com a tragédia da Chapecoense. Perdi muitos amigos, mas perdi um irmão, porque o Cleber me ajudou bastante. Tenho admiração e gratidão eterna por ele — afirma Hemerson Maria, treinador do Leão no título catarinense de 2012.
Ouça o Futebol CBN Diário – Momentos Históricos deste domingo:
Momentos históricos
Com a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Futebol CBN Diário – Momentos Históricos é transmitido nas noites de quarta e tardes de domingo. A equipe esportiva relembra grandes momento. Neste domingo, além do título azurra em 2012, a vitória do Figueirense sobre o Avaí na Ressacada pela Série B de 2013 também foi recordada, além de campanhas da dupla na Copa do Brasil.
Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total
Leia mais:
Evando e Marquinhos recordam acesso do Avaí em 2008: "Time certo, na hora certa"
Continua depois da publicidade