Candidato a uma vaga no Senado australiano, o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, soltou a voz em um vídeo de comédia do site The Juice Media. As imagens foram gravadas de dentro da embaixada equatoriana em Londres, onde Assange buscou refúgio para não ser extraditado à Suécia por acusações de crimes sexuais. No vídeo Game of Polls, que satiriza o estilo do seriado americano Game of Thrones, os candidatos australianos brigam em uma “campanha sangrenta”: “É a Direita versus a Um-Pouquinho-Mais-à-Direita nas eleições”, escrevem os autores do vídeo em sua página no YouTube.
Continua depois da publicidade
De peruca platinada, ele parodia a música You?re the Voice, do australiano John Farnham: “Nós podemos escrever o que queremos escrever. Nós temos que fazer as coisas vazarem para que possamos ficar mais ousados”.
A aparição vem em um momento que o partido de Assange, WikiLeaks Party, perde apoio na Austrália, segundo o Wall Street Journal. Ele e outros seis candidatos do partido disputam uma vaga no senado australiano nas eleições de 7 de setembro.
Veja o vídeo (com legendas em português):
Continua depois da publicidade