Morreu na noite de quarta-feira, aos 89 anos, Thales Brognoli, fundador de umas das principais imobiliárias da Grande Florianópolis. O advogado, que abriu 11 escritórios nas principais cidades da região e em Itajaí, já estava afastado do empresa e faleceu em casa. Thales deixa oito filhos, 16 netos e seis bisnetos.
Continua depois da publicidade
Segundo Anaía Brognoli, neta de Thales e uma das diretoras da empresa, o avô não estava doente, mas por conta da idade a saúde já era frágil. Além de empreendedor, o empresário que nasceu em Florianópolis era famoso pelos poemas e quadros que fazia. Formado pela Faculdade de Direito da Capital em 1952, Thales era casado com Thereza de Jesus Faria Brognoli.
— Ele gostava muito de música, arte e poesia. Nós estávamos fazendo um livro para ele, com todas as suas memórias. Infelizmente, não ficou pronto. Ele sempre preservou a educação e era muito orgulhoso da família que construiu — disse a neta.
O sepultamento do empresário ocorrerá às 16h desta quinta-feira, no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis. O velório está marcado para ter início nesta manhã.
Leia mais notícias do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade