O fundador e presidente da Cidade Pedra Branca e da Multilog, Valério Gomes, recebeu na tarde desta quinta-feira o prêmio Personalidade de Vendas 2015 concedido pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil SC (ADVB-SC). O evento reuniu empresários do Estado e os vencedores anteriores do prêmio que falaram sobre a situação econômica atual. Na avaliação dos empresários, o momento é de dificuldades mas que deve ser superado com investimento interno, senso de oportunidade e inovação.
Continua depois da publicidade
Em seu discurso de agradecimento, Gomes falou sobre as possibilidades de crescimento do bairro sustentável Pedra Branca, que atualmente tem nove mil residentes mas capacidade para até 40 mil. Inspirada em cidades como Copenhagen e Tóquio, o empresário buscou construir no empreendimento um espaço mais humano, conectado e com espaços públicos de qualidade. A aposta, para os próximos anos, é o investimento na cultura.
Durante o Fórum das Personalidades de Vendas, o empresário Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior Shopping Centers ressaltou a coragem do homenageado do dia em idealizar a ma cidade em uma região afastada e conseguir vendê-la. Para ele, exemplos de como pensar diferente é o que faria superar a crise.
– Fazer o óbvio todo mundo faz. Na nossa companhia existe o espírito de oportunidade – afirmou.
Já o presidente do Conselho da Weg, Décio da Silva e personalidade de vendas em 1993, ressaltou a ncessidade de inovar e investir dentro da empresa.
Continua depois da publicidade
– Num cenário bastante difícil, cada um tem que buscar a sua forma de inovar – disse
Também participaram da conversa Carlos Amaral Neto, vice-presidente Grupo SCC, Denisson de Freitas, diretor geral da Komeco, Natanael Santos de Souza, presidente da First S.A., Ninfo Valtero König, presidente da Átrio Hotéis, Roberto Barreiros, proprietério do Box 32 e Vicente Donini, presidente do conseho de administração da Marisol.
Pensando as cidades
Para refletir sobre o desenvolvimento sustentável das cidades, o evento trouxe um seminário aberto ao público sobre inovação e sustentabilidade. A apresentação teve palestras da jornalista especializada em planejamento urbano, Natália Garcia, e da especialista em economia criativa e urbanismo sustentável, Ana Carla Fonseca Reis, que estudou o conceito de cidades criativas.
Segundo a especialista, não há um conceito único para as cidades criativas mas, de modo geral, é uma cidade que se reinventa. E para isso, haveriam três aspectos comuns entre as cidades que propagam o conceito de criativas: cultura, inovação e conexões. Os perspectivas estariam presentes em cidades de diferentes portes e características socioeconômicas, mas influenciariam de modo a tornar o espaço mais agradável aos seus cidadãos.