Em vídeo que reúne depoimentos de líderes comunitários e representantes de grupos que receberam algum apoio da Fundação Casas Bahia, o grupo divulga as iniciativas que estão sendo tomadas nesse período de pandemia.
Continua depois da publicidade
“Em momentos como esse, a gente se junta ainda mais: pelas comunidades, pelos empreendedores das periferias, pelos hospitais, pelas pessoas, por você”, registra nas redes sociais.
Entre as ações anunciadas pela fundação, comunidades periféricas receberam doações de cestas básicas, eletrodomésticos, como refrigeradores e geladeiras, e camas e colchões, além de produtos de higiene. Para pequenos negócios foi criado um fundo, com cerca de R$ 1 milhão para fortalecer as mulheres empreendedoras dessas comunidades.
— Iniciativas como essas, de transferência direta de renda, é o que vai salvar os microempreendedores nesse momento — comenta Helena Casanovas Vieira, presidente da Aliança Empreendedora.
A fundação também aderiu a um fundo de crédito, que garante taxa de 1% ao mês, além de facilidades para pagamento. Nesta ação, empreendedores poderão obter empréstimos a partir de R$ 500 com carência de até 120 dias. O valor devolvido será investido em atividades de fortalecimento de negócios periféricos lideradas pelas organizações, permitindo assim que as doações tenham duplo poder de impacto.
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo publicado pelas Casas Bahia:
