Os 17 funcionários da Fundação Médico Assistencial do Trabalhador Rural, o hospital de Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, suspenderam a greve na unidade na tarde desta terça. Paralisados desde segunda-feira por conta da falta do pagamento do 13º salário, a direção do hospital apresentou a proposta de pagar o direito até o dia 20 deste mês, que foi aceita em Assembleia Geral.
Continua depois da publicidade
Segundo a diretora da fundação filantrópica, Izolde Seemann, é necessário esperar um repasse do Governo do Estado para pagar os salários.
— Apresentamos a proposta de pagar primeiramente o salário deste mês durante esta semana, e uma segunda parte do repasse seria usado para pagar o 13º — explicou.
Durante a Assembleia Geral, também foi marcada uma audiência pública na Câmara de Vereadores, para a próxima segunda-feira, para discutir o hospital da cidade. Os trabalhadores querem colocar em pauta a mudança na gestão da unidade de saúde.
Continua depois da publicidade
— O hospital já sobrevive com repasses públicos. Os trabalhadores acreditam que ele deveria ser transformado de fato num hospital público, com a Prefeitura na administração — afirma a secretária geral do SindSaúde, Heloísa Pereira.