Funcionários da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizam nesta quarta-feira,14, a segunda paralisação em menos de um mês. A ação busca pressionar o governo para aprovação e envio à Assembleia Legislativa dos processos de reposição salarial de 4,2% e aumento no vale-alimentação. A mobilização acontece a partir das 14h no Centro Administrativo do Governo estadual, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
As aulas desta manhã foram mantidas, mas todos os estudantes e trabalhadores foram convidados a participar da ação durante, que pode decidir a deflagração da greve. De acordo com um dos integrantes do Sindicato dos Técnicos da Udesc (Sintudesc) Fernando Meira, ainda não há estimativa da adesão, mas a intenção é de que o movimento cresça ao longo desta quarta-feira.
— A gente entende que a expectativa é grande, pois estamos a mais de 60 dias com pleito encaminhado ao governo, que se nega a encaminhar [o projeto] para a Assembleia Legislativa — contou.
A paralisação de hoje foi confirmada após uma reunião com o secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, na última quinta-feira,08, onde foram apontados entraves e adiada a aprovação e o encaminhamento dos pleitos dos servidores.
Continua depois da publicidade