Os motoristas e cobradores da empresa de transporte coletivo Santa Terezinha iniciaram as suas atividades com atraso de cerca de 2h30min na manhã desta terça-feira. Os ônibus normalmente saem das garagens às 5h – horário em que a primeira linha intermunicipal atendida por eles começa a circular – e passaram a circular a partir de 7h30min.
Continua depois da publicidade
Segundo a fiscalização do Terminal Integrado do Centro (Ticen), as demais empresas que atuam em Florianópolis atuam normalmente na manhã desta terça-feira.
De acordo com Deonísio Linder, secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb), a paralisação é relativa ao descumprimento de acordo coletivo com a empresa – que, segundo ele, estaria relacionada a má condição de trabalho relatada pelos trabalhadores – e não tem relação direta com o cronograma da categoria.
– Vamos ter outras atividades ao longo da semana e novidades sobre a discussão com a população – antecipa ele.
Continua depois da publicidade
Linder acrescenta que os trabalhadores estão avaliando como irão cumprir a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina (TRT-SC).