Cerca de 150 funcionários da empresa de transporte coletivo Paulotur paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira na Grande Florianópolis. De acordo com o Sintraturb – sindicato da categoria – a empresa atrasou o pagamento de alguns funcionários e deixou de pagar outros. Além disso, motoristas e cobradores reclamam das condições dos ônibus que circulam nas cidades.
Continua depois da publicidade
— Alguns funcionários receberam, outros receberam só a metade do salário e alguns não receberam nada. Tem alguns trabalhadores que tiraram férias no mês passado e ainda não receberam pagamento — disse o dirigente do Sintraturb, Deonísio Linder.
Nesta manhã, os servidores da empresa se concentram nos terminais de Garopaba e outros municípios da região metropolitana. Mais tarde, perto das 11h, os trabalhadores se reúnem em Palhoça para discutir a paralisação.
— A questão é pagar. Na hora que pagarem os salários nós voltamos a trabalhar — disse Deonísio.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, o Departamento de Transportes e Terminais (Deter) informou que os ônibus de outras duas empresas da região foram autorizados a operar, em caráter emergencial, as linhas da Paulotur. Ninguém da empresa foi localizado para falar nesta manhã.