Funcionários da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) foram até a Beira-Mar Continental na manhã de hoje para reivindicar melhorias no salário e no plano de carreira. O prefeito de Florianópolis, Dário Beger, estava no local para a inauguração do projeto, quando foi surpreendido pelos manifestantes.
Continua depois da publicidade
“Acho legítima esta manifestação, os trabalhadores tem todo o direito de exigir melhorias, mas penso que esta não é a ocasião oportuna para isso”. Afirmou em entrevista ao Jornal do Almoço nesta quinta-feira.
A manifestação é uma resposta à direção da Comcap, que segundo o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis), se negou a atender as reivindicações da Pauta da data-base 2012, especialmente em relação à redução da jornada de trabalho sem redução salarial e o programa de demissão incentivada. Em assembléia realizada hoje de manhã, a categoria decidiu entrar em estado de greve.
Em razão de indicativo de greve para semana que vem, a direção da Comcap solicitou audiência ao Ministério Público do Trabalho. De acordo com o diretor Administrativo-Financeiro da Comcap, Charles Pires, a companhia pretende denunciar, o que considera uma inoportuna tentativa de antecipar a negociação do acordo coletivo na Comcap, previsto para novembro deste ano.
Continua depois da publicidade
Na próxima segunda-feira, 26, Dário Berger deve participar de uma reunião com o Sintrasem.