Comcap
Os trabalhadores da Comcap decidiram por iniciar uma paralisação na manhã desta segunda-feira (3). Em entrevista ao Notícia na Manhã, o presidente da Companhia, Carlão Martins, disse que a greve é de conotação totalmente política.
Continua depois da publicidade
– Não teve nenhuma razão. Todos os pagamentos estão em dia. Estamos com cumprimento de 100% do acordo coletivo. – disse o presidente da Comcap, Carlão Martins.
Segundo o presidente da Comcap, a discussão que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) quer fazer é sobre o concurso público para a Companhia.
– A Prefeitura de Florianópolis se manifestou ao Sintrasem para que indicassem os representantes para participarem do grupo para fazer o estudo do novo estatuto. O Sintrasem se negou a participar. – comentou Carlão Martins.
Continua depois da publicidade
Sintrasem
Segundo o presidente do Sintrasem, Renê Munaro, em assembléia realizada há 15 dias, a Companhia se comprometeu a resolver o problema da falta de equipamentos de proteção individual e de uniformes.
– O problema relacionado aos dois aspectos, proteção individual e uniformes, não foi resolvido. – disse Renê Munaro.
Outra reivindicação é referente ao concurso público para novos funcionários na Comcap. Para que os trabalhadores voltem ao trabalho, a primeira situação a ser resolvida é a da falta de equipamentos de proteção individual. A segunda demanda, segundo Renê Munaro, é que a prefeitura se comprometa com prazos e datas para a realização do concurso público.
Ouça a entrevista completa com o presidente da Comcap, Cartão Martins, e o presidente do Sintrasem, Renê Munaro
Continua depois da publicidade