Os trabalhadores da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) decidiram acabar com greve iniciada dois antes durante uma assembleia na manhã desta quinta-feira. De acordo com Marcio Bittencout, diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), a decisão ocorreu após compromisso por parte da empresa de quitar os repasses em atraso. Houve um acordo estabelecendo um cronograma para o pagamento das dívidas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Continua depois da publicidade

— Agora vamos fazer o acompanhamento do caso. Caso não seja cumprido, entramos em greve de novo — diz Bittencourt.

Ainda de acordo com o Sintrasem, a prefeitura quitou parte dos débitos na quarta-feira e o restante deverá ser parcelado nos próximos meses. Em relação aos serviços, Bittencourt afirma que o retorno aos trabalhos foi imediato por parte dos funcionários. O sindicalista estima que a normalização do serviço ocorra em até 48 horas. No caso do Centro, que concentra maior movimento de pessoas, o processo deve ser concluído antes, até sexta-feira.

Segundo o presidente da Comcap, Marius Bagnati, o acordo para o fim da paralisação começou em reunião dos sindicalistas com o prefeito Cesar Souza Junior na Câmara de Vereadores na quinta-feira e foi finalizado com a mediação do Ministério Público do Trabalho.

Continua depois da publicidade

Pelo termo, a prefeitura e a Comcap se comprometeram a apresentar um plano de equacionamento das dívidas da companhia até 19 de abril, abrangendo todos os débitos com encargos sociais, previdência complementar, consignados e fornecedores.