Após assembleia na manhã desta quarta-feira (27), os funcionários da Comcap decidiram manter a greve iniciada nesta terça (26). Os trabalhadores participaram do encontro na sede administrativa da autarquia que é responsável, em outros serviços, pela coleta de lixo em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

As reivindicações do movimento são a realização de concurso público para preencher ao menos 200 vagas, melhoria de equipamentos de trabalho e a definição da escala de carnaval. Segundo o Sindicato dos trabalhadores municipais de Florianópolis (Sintrasem), os editais para aquisição dos equipamentos, de um novo concurso e a escala de carnaval foram apresentados nesta terça. O impasse maior agora se refere ao edital do concurso que, conforme o sindicato, não prevê os 10 por cento das vagas para negros e portadores de necessidades especiais.

Após uma reunião com o sindicato, a diretoria da Comcap divulgou medidas com o objetivo de tentar encerrar a greve. Em nota, a autarquia apresentou as propostas para reforma da estação de transbordo, compra de equipamentos e escalas de trabalho. Porém, não foi o suficiente para que, em assmebleia, fosse definido o fim da paralisação, que está em seu segundo dia.