Funcionários da Celesc encerraram o movimento de greve e retomaram os trabalhos ainda na tarde desta quarta-feira. A paralisação teve fim após votações em assembleias organizadas por seis sindicatos ligados à Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel).
Continua depois da publicidade
A categoria decidiu aceitar a contraproposta da Celesc e aprovou o reajuste com 6,32% de aumento linear e mais 3,06% a ser incorporado ao Plano de Cargos e Salários — outras reivindicações estavam na pauta, mas a principal divergência era a reposição salarial.
— Todas as assembleias aprovaram a proposta da empresa. A gente entende que, dentro do processo global, a proposta foi aceitável, foi contemplada — diz o coordenador da Intercel, Jair Fonseca.
Segundo o diretor comercial da Celesc, Eduardo Cesconeto, uma força-tarefa será colocada em prática nos próximos dias para minimizar a demanda reprimida nos dez dias de greve dos eletricitários.
Continua depois da publicidade
Conforme o diretor, as gerências regionais já estão organizadas para otimizar os trabalhos.
—Em termos emergenciais, a expectativa é de que, no mais tardar amanhã, tudo esteja resolvido. Mas, do ponto de vista de serviços administrativos e comerciais, esperamos que até sexta-feira a situação esteja normalizada — avalia.
Para que houvesse acordo, a direção da Celesc se comprometeu a não descontar dos salários os dias de paralisação.
Funcionários da Celesc entram em greve e serviços são prejudicados em SC