Uma briga entre dois colegas de trabalho quase terminou em morte na tarde desta quarta-feira (11) em Camboriú. Um rapaz tentou atirar contra o outro colaborador no meio da rua quando ambos deixavam o serviço. A arma, porém, falhou. Depois disso, ele acabou agredido e teve uma das mãos decepadas.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

Quando a Polícia Militar chegou ao local do crime, na Rua Flamboyant, encontrou o jovem de 22 anos sendo atendido pelo Samu. Ele perdeu a mão direita ao ser atingido com um facão e por muito pouco a esquerda também não foi amputada. A equipe de resgate o levou para o Hospital Ruth Cardoso.

De acordo com a PM, o rapaz contou que estava de moto quando parou ao lado do carro do colega e tentou disparar contra ele, mas o revólver não funcionou. O homem de 21 anos então derrubou a moto propositalmente, desceu do carro, começou a golpeá-lo e depois deixou a cena.

A polícia foi até a casa do rapaz e lá o encontrou com a arma do colega carregada de munição e o facão. Ele contou que após ter visto o colega tentando atirar, decidiu derrubá-lo, mas mesmo no chão o jovem continuava apontando a arma, então usou o facão para se defender.

Continua depois da publicidade

Segundo a PM, o homem disse que não ficou no local da briga por medo, mas abriu a porta para receber as guarnições assim que chegaram na casa dele. Ele entregou à polícia a arma que o colega tentou usar para matá-lo, a faca que ele usou para ferir as mãos do outro e foi preso em flagrante.

Os dois foram enquadrados pela Polícia Militar no crime de tentativa de homicídio doloso. O Instituto Geral de Perícias esteve no local e a Polícia Civil irá investigar o que levou ao crime. As primeiras informações dão conta que seria por ciúmes de uma mulher que trabalha com a dupla.

Leia também

> Empresário é esfaqueado por noiva em Penha a uma semana do casamento

> Ladrão assalta casa uma hora depois de deixar a cadeia em Balneário Camboriú