Um homem foi preso por roubo, sequestro e cárcere privado na cidade de Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (7). Ele teria sequestrado o patrão e a esposa enquanto estavam a caminho de uma consulta médica.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Conforme a Polícia Militar, o casal vítima do sequestro é proprietário de uma empresa de fruticultura. O funcionário teria começado a trabalhar para eles há cerca de 15 dias e machucou o ombro durante as atividades.
Dessa forma, os dois combinaram que levariam ele para uma consulta médica em Catanduvas, também na região, na manhã desta terça. O suspeito teria utilizando uma faca, ameaçado o casal e tomado o controle da direção da caminhonete em que eles estavam, segundo a PM.
O funcionário ainda teria dado a entender que estava em posse de uma arma de fogo e dirigido em direção ao interior da cidade de Tangará. Um dos filhos do empresário, que pilotava uma motocicleta, passou pela caminhonete do pai e percebeu a situação.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a polícia, ele retornou até a casa dos pais para buscar ajuda de outro irmão e, juntos, teriam “realizado uma troca”, sendo que o suspeito voltou para a residência do patrão com um dos filhos, ainda mantendo o casal sob ameaça com a faca.
A Polícia Militar de Videira foi até o local e, chegando na casa do filho da vítima, ao checar as imagens da residência, verificou que o suspeito não estava mais no local. As equipes foram até a casa do homem, que estava em posse de um facão no momento da abordagem.
De acordo com a PM, na delegacia as vítimas não quiseram dar prosseguimento com o Boletim de Ocorrência e o suspeito foi liberado.
Leia também
Mudança administrativa leva funcionário a matar chefe a tiros em Chapecó
Operação contra o tráfico de drogas em Caçador termina com a prisão de 15 pessoas