Um homem foi preso no sábado (27) por receptação em Orleans, no Sul de Santa Catarina, após pegar o carro da chefe emprestado para ir ao bar. O veículo quebrou no meio da madrugada e o funcionário não conseguiu “devolver” antes da mulher perceber a ausência do carro. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com a Polícia Militar, o homem e a mulher moram na mesma residência. O autor do crime relatou que, por volta da meia-noite, pegou a chave do veículo Doblo dentro do quarto de sua patroa. A ideia era usar o carro para ir até um bar e voltar para casa. 

No entanto, às 2h, o automóvel quebrou enquanto o homem dirigia. O motor dava a partida, mas o veículo não andava. Para não deixá-lo no meio da estrada, o funcionário estacionou em frente a um portão e dormiu dentro do carro até amanhecer. Quando acordou pela manhã, pegou um táxi para ir até sua casa e, no caminho, encontrou a dona do veículo.

Preocupada com o sumiço do Doblo, a mulher estava indo com outro carro até o local onde o Doblo estaria estacionado, segundo uma informação que tinha recebido. A chefe perguntou ao funcionário sobre o carro. Então, o homem confirmou que havia pegado o carro e entregou a chave. Mas já era tarde, a patroa havia feito um boletim de ocorrência de furto do veículo. 

Continua depois da publicidade

Entrega de remédio para bebê com AME é suspensa: “Pesadelo”

Os dois foram juntos até a Rua Professor Maya, onde o automóvel estava estacionado. Lá, foram encontrados pela Polícia Militar (PM). Os policiais faziam ronda na cidade em busca do carro “furtado” quando receberam uma dica de onde um Doblo estava estacionado. Ao conversar com a PM, a patroa contou o ocorrido. 

Os policiais algemaram e deram voz de prisão ao funcionário. Ele e a chefe foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, mas não houve lesão corporal e não teve a necessidade de emitir laudo. Depois, os envolvidos foram conduzidos até a central de flagrantes, em Criciúma. 

Ator conta que já sofreu abuso sexual e fãs demonstram apoio

Segundo a Polícia Militar, o funcionário está em liberdade. 

Leia também 

Motorista foge da fiscalização em SC e é preso com agrotóxico contrabandeado da Argentina

Quatro empresas lançam rota de carregadores de carros elétricos na Região Sul

Brasileiro que morreu nos EUA estava em local com más condições; veja fotos