O funcionário de uma agência dos Correios em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de SC, foi preso suspeito de furtar encomendas na manhã desta sexta-feira (3). Entre os objetos, segundo a Polícia Federal, estavam cartões de crédito que, supostamente, eram destinados a organizações criminosas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
De acordo com a PF, no dia 1º de dezembro, o funcionário foi flagrado por câmeras de monitoramento furtando alguns objetos da unidade dos Correios. Na noite seguinte, então, a fiação lógica e de energia da agência foi cortada. A suspeita é de que isso tenha acontecido para dificultar o registro de imagens do furto.
Com a denúncia, a PF cumpriu na manhã desta sexta-feira um mandado de busca e apreensão na casa do funcionário, que fica no bairro Tabuleiro, em Camboriú, município vizinho de Balneário Camboriú.
No local, a polícia encontrou mais de 200 correspondências, que foram desviadas dos Correios, além de malas postais. A maioria estava relacionada a cartões de crédito e talões bancários.
Continua depois da publicidade
A suspeita é de que os objetos eram entregues pelo funcionário a organizações criminosas, para a prática de fraudes e estelionatos.
Após o flagrante, o homem foi preso. Ele poderá responder pelo crime de peculato, que tem uma pena de reclusão de dois a 12 anos, além do pagamento de multa.
Em nota, os Correios informaram que a ação ocorreu em conjunto com a Polícia Federal, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. A agência disse, ainda, que continuará colaborando com as autoridades e que repudia a condulta do funcionário.
Por fim, a estatal alega que já adotou “de imediato, todas as medidas disciplinares que o caso requer”.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Adolescente é morto durante troca de tiros com a PM em Mafra
Amanda Albach foi obrigada a cavar a própria cova em praia de SC, disse suspeito à polícia